sexta-feira, 11 de março de 2011

BIBLIOTECA DE BARBALHA


A Prefeitura de Barbalha, através da SECTUR - Secretaria de Cultura e Turismo deverá entregar neste mês de março a Biblioteca Pública Municipal Padre Agostinho Mascarenhas, que foi totalmente reformada. A ação dá continuidade ao programa de manutenção de equipamentos públicos.

A Biblioteca Pública Padre Agostinho Mascarenhas está instalada no Casarão da Rua da Matriz, 25, onde também está funcionando a Secretaria de Cultura e Turismo, e teve sua área interna revitalizada, ganhando novas estantes, expositores, balcões, bancos e mesas para leitura e foram executados serviços de pintura de paredes, portas e pisos O acesso, que anteriormente ficava na parte interna do Casarão, foi transferido para a entrada principal.

O prédio que abriga o acervo literário recebeu um acabamento adequado, e a biblioteca conta com, aproximadamente, 11 mil exemplares, constituídos por livros didáticos, paradidáticos, dicionários, enciclopédias, jornais, revistas, recortes, mapas e atlas, e será dotada de computadores.

A Biblioteca Pública Padre Agostinho assume um papel importante na promoção do desenvolvimento cultural, político e, consequentemente, de novos conhecimentos da literatura através da prática da leitura das pessoas. Por isso, o secretário de Cultura e Turismo, Dorivan Amaro, tanto tem refletido sobre a forma de incentivar e motivar a juventude barbalhense para a leitura, em especial as crianças e os adultos também, que ainda não criaram e enraizaram esse hábito tão enriquecedor. A Biblioteca Pública Padre Agostinho Mascarenhas também será para uso dos alunos da rede pública municipal de ensino e alunos das escolas privadas, que podem escolher o horário adequado para usarem os espaços da referida biblioteca, que fica localizada à Rua da Matriz. A biblioteca deverá receber um acabamento adequado no prédio que abrigará o acervo literário.

A biblioteca recebeu uma doação de livros do deputado federal José Guimarães, de 1.700 livros novos, adquiriu mais 700 livros, 20 novas estantes, 2 birôs e 2 mesas novas.

Fonte: Prefeitura de Barbalha

Nenhum comentário: