sexta-feira, 20 de maio de 2011

ADOLESCENTES TEM ACESSO A INFORMAÇÕES SOBRE DST’S EM JUAZEIRO

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania esta realizando em parceria com a Secretaria de Saúde palestras sobre tema: DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) para alunos do Programa Projovem Adolescente.

A equipe do Núcleo de Educação em Saúde, representada pelo técnico Idelvanio Carvalho, esta visitando os 58 coletivos instalados na zona urbana e rural do Juazeiro do Norte, que assistem a mil e quatrocentos jovens, apresentando para os mesmos, as causas e prevenção de diversas doenças, falando também sobre higiene pessoal e todos os cuidados necessário para uma vida sexual saudável.

Na noite do dia 18 de maio, o encontro aconteceu na Escola Edward Teixeira Ferrer, às 19h, reunindo cem alunos de quatro coletivos. Os jovens atentos às explicações, no final da apresentação puderam tirar suas dúvidas. A coordenadora do Projovem Adolescente em Juazeiro, Andressa França, disse que os jovens participarão, ainda este mês, de oficinas, dinâmicas e responderão questionário sobre prevenção e os perigos do HIV.

Nenhum comentário: