sexta-feira, 20 de maio de 2011

BARBALHA SEDIA ENCONTRO REGIONAL DO PACTO PELA VIDA

Aconteceu na manhã de ontem 19, o encontro regional do programa Pacto pela Vida, Diversos municípios e entidades de classe estiveram presentes ao encontro, que visa a discutir políticas públicas de combate às drogas.

Estiveram presentes ao encontro a vice-prefeita de Barbalha, Maria Betilde Sampaio Correia; o coordenador estadual do Pacto pela Vida, ex-presidente do DNOCS e ex-deputado estadual Eudoro Santana; o deputado Lula Morais, representando a Assembléia Legislativa; Juliana Sena, coordenadora técnica do programa; e a coordenadora municipal do programa, Joana Patrícia Fontes de Lima, entre outras autoridades.

Eudoro Santana destacou as ações do programa nos municípios e a grande participação dos mesmos. Ele falou, ainda, do empenho do governador Cid Gomes em fortalecer as políticas públicas de combate às drogas, onde está sendo elaborado um plano de ação com a participação dos municípios, pois o Estado não pode resolver o problema como um todo.

Para o deputado Lula Morais, essas ações são uma contribuição que a Assembléia Legislativa está realizando para mobilizar a sociedade em torno do problema e, após esses debates, formular um conjunto de ideias e ações para o poder público agir, mobilizando e articulando a sociedade para combater esse mal que são as drogas.
Para a vice-prefeita de Barbalha, Maria Betilde, é uma iniciativa louvável da Assembléia em promover essas ações, implementar o programa e se deslocar para os municípios, poi, segundo ela, ”devemos conclamar a participação de todos e dar todo o apoio para que essas ações aconteçam em conjunto com os demais municípios”.

Nenhum comentário: