sábado, 21 de maio de 2011

COMEÇA HOJE O JUAFORRÓ

Começa neste sábado, 21, no Parque de Eventos padre Cícero, a 11ª Edição do Juaforró. Para garantir a animação a prefeitura organizou uma grande festa com shows de artistas nacionais e regionais. Este ano o Juaforró abre as comemorações juninas no Ceará. De 21 a 28 de maio o Juaforró terá uma programação que começa hoje com Elba Ramalho, Santana, Chico Pessoa, Forró Vip e Tony Alves e banda. . No domingo, será a vez de Alceu Valença, Waldonys, Flávio Leandro e Os Nonatos.
Por toda esta semana, que antecedeu o Juaforró, a SEMASP – Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte realizou trabalhos em todas as vias de acesso e dentro do Parque de Eventos Padre Cícero. Uma equipe formada por oitenta homens, do departamento de limpeza pública, realizou capinação, varrição, podação e pintura de meio fio. Para os dias de festa, informa Eduardo Pontes, secretário da SEMASP, duas equipes farão a manutenção da limpeza do espaço. Sendo 30 homens à noite e 60 durante o dia, realizando a retirada do lixo e varrendo o parque.


A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, durante os oito dias do Juaforró, estará com um posto de saúde a disposição da população. O posto está localizado na última barraca debaixo da arquibancada, vizinho a entrada do quadrilodrómo, e funcionará das 18h00 até o final da festa. A equipe é formada por médico, enfermeiro, três técnicos de enfermagem, quatro estagiários, maqueiro, auxiliar de serviços gerais, motoristas para as duas ambulâncias e mais um carro de apoio. O posto estará capacitado para realizar pequenas cirurgias e conta com farmácia completa.


A SESAU também desenvolverá trabalho diferenciado, através do departamento de vigilância sanitária, que terá uma barraca de atendimento, recebendo as denúncias e distribuindo kits com 2 sacos de lixo, 2 tocas descartáveis, um hipoclorito de sódio e panfleto educativo sobre higiene alimentar.Por toda festa o departamento disponibilizará mais de 20 técnicos que visitarão os estabelecimentos para verificar as práticas de fabricação, manipulação e conservação dos alimentos oferecidos. Depois é feita a advertência por escrito, quando forem encontradas irregularidades, podendo até ocorrer à apreensão do produto impróprio para o consumo humano.

Nenhum comentário: