quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONFUSO, SAMUEL NÃO SABE SE FICA NO PSDB OU VAI PARA O PTB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) elegeu recentemente seu novo diretório estadual. Esvaziado, o partido tenta sobreviver a avalanche de prefeitos e até deputados que não querem mais ficar ao lado de carimbadas e derrotadas lideranças tucanas no Ceará.

No Cariri, os tucanos devem perder prefeitos como o de Araripe, Humberto Germano, e de Aurora, Adailton Macedo.

Já no Crato, há uma situação sui generis. Por um lado, o prefeito Samuel Araripe há um bom tempo caminha pela zona de confronto direto com o governador Cid Gomes e seus aliados. Nesse confronto, Samuel optou por perder recursos para a cidade e deixar que sua assessoria de imprensa espalhe boatos e artigos atacando as decisões de Cid no Cariri.

Por outro lado, Samuel Araripe pretende embarcar no PTB, partido da base aliada dos governos do Estado e Federal. Samuel tem o controle do PTB no Crato, partido dirigido por seu último aliado com mandato, o deputado federal Arnon Bezerra.

A manobra de Samuel, entretanto, pode terminar em um desastre. Nos últimos dias uma pesquisa apontou que o eleitorado cratense deve seguir a orientação do governador Cid Gomes nas eleições. Cerca de 80 por cento deve votar no candidato do governador, que goza de um alto índice de popularidade na terra de Bárbara de Alencar.

Assim, se fortalece a candidatura de Sineval Roque, e enfraquece as articulações de Samuel Araripe. Outro ponto, são a sobras feitas pelo governo do estado no Crato. Cid Gomes credita a Roque o trabalho de levar ao Crato a reforma da estrada de Santa Fé, a escola técnica, a construção do ginásio poliesportivo da Urca, entre outras realizações.

Com o fortalecimento de Cid Gomes no Crato, uma coisa fica clara. O governador e os governistas não precisam mais de Samuel Araripe. Que vai ter agora que lançar um nome para disputar a prefeitura do Crato.

Para deixar mais duvidas ainda, mesmo se articulando com o PTB Samuel emplacou no comando estadual do PSDB, sua esposa, Sra. Mônica França. Confusão geral. Mônica é o único nome do Cariri na direção estadual tucana.

Agora, é que ninguém entendeu nada mesmo.

Nenhum comentário: