sábado, 21 de maio de 2011

GUIMARÃES APOIA GRITO DA TERRA BRASIL


O maior movimento organizado dos trabalhadores brasileiros é realizado por agricultores e agricultoras de todo o País. A definição é do vice-líder do governo Dilma, deputado José Guimarães (PT), ao comentar o 17° Grito da Terra Brasil que reuniu sis mil pessoas, em Brasília, esta semana. O movimento é organizado pela Confederação Nacional de Trabalhadores da Agricultura (Contag).

"O 17º Grito da Terra Brasil chama a atenção do Brasil para que todos nós, de mãos dadas nesta Casa, possamos não só fortalecer o setor produtivo, que garante hoje ao Brasil ser um grande exportador de grãos, mas também é preciso incentivar a produção do pequeno e do médio produtor rural", afirmou Guimarães em discurso.

Na pauta das reivindicações do GTB, encaminhada à Presidência da Câmara dos Deputados, está a aprovação dos projetos de lei 490 /95, 362 /05 e 792 /07 e a Proposta de Emenda Constitucional 438 /01. Além destes pontos, a Contag pede ao governo, através da movimentação na Esplanada dos Ministérios, o assentamento emergencial de 150 mil famílias, a garantia de recursos para ações de reforma agrária, a liberação dos recursos para dívida agrária e a ampliação da assistência técnica rural.

Nenhum comentário: