quarta-feira, 4 de maio de 2011

PMDB DEVE APOIAR REELEIÇÃO DO PETISTA MANOEL SANTANA

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT) deve se beneficiar com a saída de Raimundo Macedo do PMDB.

Tão logo anunciou para amigos e segmentos da imprensa que vai sair do PMDB para o PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Raimundão já ganhou, por antecipação, a antipatia da direção regional do PMDB.

O clima para Raimundão não era bom no PMDB devido sua postura nas eleições de 2010, quando apoiou as candidaturas de José Serra, Marcos Cals e Tasso Jereissati, contrariando a orientação dos peemedebistas cearenses, que votaram em Dilma, Cid, Pimentel e Eunício.

No último final de semana, o presidente regional do PMDB conversou com o prefeito Santana. O partido deve apoiar a candidatura à reeleição do petista Manoel Santana e quer disputar a indicação do vice.

Já com relação ao PSB, diversos parlamentares e segmentos ligados ao governador Cid Gomes (PSB) irão discutir com o próprio governador uma mudança de postura do partido em Juazeiro.

Atualmente se articulando com segmentos da direita e pessoas ligadas ao PSDB, o PSB Juazeiro está criando um mal estar na cúpula estadual do partido.

A intenção dessas lideranças ligadas a Cid Gomes é que no palanque de Juazeiro estejam unidos todos os partidos da base aliada de Dilma Rousseff e Cid Gomes, o que incluiria uma consolidação da aliança PT/PMDB/PC do B e PSB.

Nenhum comentário: