quarta-feira, 4 de maio de 2011

PREFEITO SAMUEL ARARIPE: UMA NOVA FORMA DE SUCATEAR O CRATO



O prefeito do Crato, Samuel Araripe, deve com certeza, entrar para a história política regional como o (des)governo do desastre, da omissão, e principalmente, o governo que nada faz e coloca a culpa nos outros.
O caso mais recente é o que anda circulando no Crato, um texto em que o governador Cid Gomes (PSB) é o culpado por sucatear o Crato.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi a notícia mais incrível produzida pela agencia de comunicação dos tucanos do Crato.

O governador Cid Gomes ser o responsável por sucatear o Crato por que vai inaugurar o centro multifuncional em Juazeiro e lá colocar os órgãos públicos.

Em um artigo, para lá de desastroso, o secretário de Meio Ambiente do Crato, Nivaldo Soares, um dos responsáveis pelos desastres ambientais na terra de Bárbara de Alencar, diz logo abrindo seu texto:

“Alegando reparar erros cometidos a mais de uma década atrás quando da concepção e construção do elefante branco denominado de Centro de Apoio aos Romeiros em Juazeiro do Norte, que se utilizou de uma montanha de recursos financeiros oriundo do Projeto de Desenvolvimento Urbano e Gestão de Recursos – PROURB alem de outras fontes de recursos da União e do Estado..”

Ora, ora, sr. Nivaldo Soares. Os recursos que desapareceram nessa obra, se deram exatamente nas gestões do PSDB. Dos governadores do PSDB e do prefeito Manoel Salviano, também no PSDB. Os tucanos promoveram o caos com as verbas públicas, e só agora essa obra vai existir devido ao governo de Cid Gomes.

Mas, vamos ao que interessa.

Por que os tucanos do Crato, hoje, fazem mais uma campanha contra o governador Cid Gomes e orientada pelo prefeito Samuel?

Simples. É para encobrir os descaso com que o Crato vem sendo tratado pelo prefeito Samuel Araripe.

Primeiro o Crato, não tem uma Unidade de Pronto Atendimento, UPA, a mesma que existe em Juazeiro do Norte. Sabe por quê? Porque o prefeito não quis implantar uma UPA no Crato e devolveu o benefício.

Segundo, o Crato não sediou o Hospital Regional do Cariri porque optou pelo centro de Convenções. Samuel nunca lutou pelo hospital vir para o Crato.

O Crato não tem hospital pediátrico. Pois o único hospital pediátrico da cidade foi fechado na gestão do prefeito Samuel Araripe.

Os tucanos do Crato jogaram na lata do lixo um investimento de 25 milhões de reais que o governador queria fazer no Crato, construindo um novo parque de exposição no local que o prefeito escolhesse. Sobral ganhou um novo parque e o Crato perdeu.

Os tucanos do Crato nada fizeram pelo Canal do Rio Grangeiro. Isso o Dr. Nivaldo é responsável direto, como secretário do Meio Ambiente. Resultado: as melhorias no Canal serão feitos com verbas dos governos do o Estado e Federal. Ou seja, verbas de governos do PT e PSB.

O PSDB passou 20 anos governando o Ceará. O Canal do Rio Grangeiro, nesses 20 anos em que os tucanos mandaram e desmandaram, em nada melhorou.

O PSDB do Crato como vem perdendo espaço na sociedade precisa vez por outra de um fato político. Esse é o fato político do momento. A ideia é fazer com que o povo do Crato esqueça que tem um prefeito que é um desastre, e passe a pensar que o governador também seria um desastre.

SOBRE O DESLOCAMENTO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

Minha breve opinião: acredito que isso deva ser melhor discutido. A sociedade deve , ela própria, chamar os representantes do Governo do Estado e discutir. A sociedade cratense não precisa do PSDB e nem do grupo político do prefeito para dizer o que pensa e o que quer.

Até por que a sociedade cratense já se pronunciou nas eleições de 2010. Votando contra os candidatos do prefeito.

Uma sugestão: a Câmara Municipal bem que poderia convocar uma audiência pública para debater o tema. A questão é simples. Conversar, ouvir razões e se pronunciar sobre o assunto.

A sociedade, repito, não precisa mais dos tucanos nesse debate. O povo resolve suas questões por intermédio de seus representantes.

Enquanto isso, o prefeito Samuel Araripe, o secretário Nivaldo Soares e toda a equipe da prefeitura do Crato deveriam estar preocupados em melhorar a cidade, que está vivendo seu pior momento.

Nenhum comentário: