segunda-feira, 23 de maio de 2011

TRAIRIENSE GARANTE VAGA NA PRIMEIRA DIVISÃO EM 2012

A Associação Trairiense de Futebol, de Trairi, garantiu vaga neste domingo (22) na primeira divisão do Campeonato Cearense para o próximo ano. O time venceu por 1 a 0 o Maracanã, de Maracanaú, na penúltima rodada da segunda divisão, e obteve o acesso de forma antecipada.

Será a primeira participação do Trairiense na divisão principal do Campeonato Cearense. O clube foi fundado em 2004, representando a cidade do Litoral Oeste no futebol local.

O acesso foi obtido com uma vitória sobre o Maracanã, com um gol de Luquinha, aos 10 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza.

O Trairiense está em festa, mas ainda quer mais. No próximo domingo (29) o time recebe o Tauá e, se vencer, também garante o título da segunda divisão. Maracanã e Crateús brigam pela última vaga.

Clube planeja Estadual 2012

"Já chegamos à primeira divisão, mas na próxima rodada nós não vamos só cumprir tabela, não. Nós queremos o título contra o Tauá", reitera o presidente Róbson Nogueira, em entrevista ao Diário do Nordeste Online, após a classificação.
De acordo com o dirigente, o clube já está trabalhando para a primeira divisão. "Existe um planejamento já. Nós vamos fazer um bom trabalho, assim como já estamos fazendo", assegura. A folha salarial, hoje em R$ 30 mil, deve ser elevada para pelo menos R$ 60 mil no próximo ano.

Estádio deve ser ampliado

O Trairiense manda seus jogos em casa, no estádio Barrosão. A praça esportiva é pequena e tem que ser ampliada para receber o Campeonato Cearense, como admite o prefeito Josimar Aguiar, o Mazinho.

"Nós vamos procurar os representes políticos. Vamos tentar falar com o governador (Cid Gomes) e o com o secretário (de Esportes) Gony Arruda", adianta o gestor, em contato com o Diário do Nordeste Online O Barrosão tem capacidade para dois mil torcedores e a prefeitura quer ampliá-lo para cinco mil.

"Subir e não ter mando de campo não é interessante. Na segunda divisão a maior torcida é a nossa. E na primeira divisão vai ser maior ainda", prevê Mazinho. A preocupação é que, caso o Município não amplie o Barrosão, as partidas tenham que ser mandadas em outra cidade.

Time local
O Trairiense, comandado pelo técnico Jorge Pinheiro, é formado em sua maioria por atletas locais. O time-base, no esquema 4-3-3, é Aloísio; Wescley, Welton, Paulo Maranhão e Márcio Silva; Tita, Gildásio e Lázaro; Joãozinho, Batata e Luquinha.

Maracanã e Crateús ainda na briga

A última rodada da segunda divisão será encerrada no próximo domingo. Maracanã e Crateús seguem na briga pela última vaga. O time de Maracanaú tem 40 pontos e pega o Uniclinic no estádio Antônio Cruz. Já o time de Crateús está com 37 pontos e recebe o Juazeiro.

O Crateús precisa vencer e torcer por uma derrota do Maracanã. Independente do resultado, porém, o outro classificado também será novato na elite, pois Maracanã e Crateús jamais disputaram a divisão principal.

Diário do Nordeste

Um comentário:

marcosloku disse...

É isso aí, eu sonhei com o meu time da lagosta bronzeada na primeira.


Marcos