quinta-feira, 1 de maio de 2014

Universidade Federal do Cariri solicita terreno ao DNOCS para campus em Icó



O vice-reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Ness e o professor da instituição, Maurício Teles, formalizaram pleito ao diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Júnior, para doação de uma área com cerca de 60 hectares no projeto de irrigação Icó Lima Campos para instalação do campus avançado de Icó. 

A legislação que rege o DNOCS não permite doação pelo diretor geral nem pelo ministro da Integração Nacional, somente com decreto legislativo da Câmara Federal. O engenheiro Nei Barros, da Cest-CE, informou que será enviado um profissional do DNOCS para fazer o levantamento da área solicitada pela UFCA. Em seguida, os dados serão enviados à Procuradoria do DNOCS para definir o instrumento jurídico adequado da cessão. 

A Universidade deverá fornecer um plano de ocupação da área. O Diretor Geral explicou que no levantamento será verificada a exatidão das coordenadas do terreno solicitada e se este é localizado ou não em área operacional do projeto de irrigação. O terreno solicitado fica entre a área de irrigação e a estação de piscicultura, que possibilita interação com as duas atividades, foco dos cursos a serem ofertados pela UFCA, além de que abrange ainda a engenharia de irrigação, observa Nei Barros. O projeto de irrigação Icó Lima Campos executa no momento as obras de construção do canal gravitário, um investimento de R$ 16 milhões, informa Nei Barros.


Nenhum comentário: